Uma garrafa cilíndrica está fechada, contendo um líquido que ocupa quase completamente seu corpo, conforme mostra a figura. Suponha que, para fazer medições, você disponha apenas de uma régua milimetrada.
14.1. Para calcular o volume do líquido contido na garrafa, o número mínimo de medições a serem realizadas é:
(A) 1
(B) 2
(C) 3
(D) 4
(E) 5
14.2. Para calcular a capacidade total da garrafa, lembrando que você pode virá-la, o número mínimo de medições a serem realizadas é:
(A) 1
(B) 2
(C) 3
(D) 4
(E) 5

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T21:17:31-03:00
Pelo o que eu entendi sera preciso medir a altura do liquado e depois medir o raio do vidro ai vc usara a formula  V= π × R² × H         
Volume é igual a π vezes o raio ao quadrado vezes a altura 
2 3 2
14.1
irei fazer a 14.2
eu anotei mais esqueci de escrever . Desculpe
ok
a 14.2 é o seguinte. Você precisa medir a altura total do cilindro maior depois, a altura do cilindro menor, depois medir a o raio maior e também o raio menor ou seja você precisa fazer 4 medidas letra D
2014-07-05T22:57:06-03:00
14.1  =2 medicoes = altura do nivel da agua e o diametro
14.2 = 2 medicoes = altura da garrafa e o diametro