No ponto de vista,as revoltas populares traziam beneficios ou nao para a populaçao no geral

2
quem era a alta burguesia?
Feuillants, Girondinos, Jacobinos, Cordeliers.
sera que nao é comerciantes e os artesoes
o que foi a peste negra
qual é a cultura do brasil?

Respostas

2014-07-05T22:04:51-03:00
Ao mesmo tempo que beneficiavam a população que buscava melhores condições de vida, as revoltas traziam consequências principalmente durante as guerras, pois muitas vezes ocorria um grande número de mortes e um incentivo do governo ao órgãos de repressão que se tornavam mais violentos e cureis prejudicando o bem estar da população atingida pelas revoluções.
2014-07-06T09:10:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Em geral, em termos imediatos, as revoltas não trazem benefícios à população, pois interrompem os serviços públicos, o transporte de alimentos e outros bens, o direito de ir e vir, resultam em instabilidade jurídica, trazem prejuízos econômicos.

Por outro lado, em um período de médio e longo prazo, tendem a proporcionar melhorias, como as que vimos ocorrerem após as manifestações de 2013 no Brasil, que resultaram na diminuição do valor cobrado pelos transportes públicos, da extinção do décimo quarto e décimo quinto salário de políticos, dentre outras medidas que permitam um direcionamento dos recursos públicos aos verdadeiramente necessitados.

Isso também ocorreu, em parte, na revolução francesa, na qual houve um período de grande derramamento de sangue, o terror, mas, ao final, contribuiu para a promoção dos direitos do Homem e do Cidadão no mundo.

Bons estudos!
1 5 1