A tabela abaixo representa os valores cobrados por um estacionamento particular.
TEMPO VALOR
Até 2 horas -R$ 5,50
Horas excedentes -R$ 1,20

Sabendo que há uma tolerância de 10 minutos e que o preço pelo tempo não é cobrado de forma fracionada, calcule quanto um motorista irá pagar por ter deixado seu carro estacionado por 4 h e 30 minutos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T23:36:45-03:00
Observe o enunciado...
O PREÇO NÃO É COBRADO FRACIONADO!!!
Após 10 minutos, é cobrado o valor de uma hora inteira.
Então temos;
Primeiras duas horas custam R$ 5,50
E as duas horas e meia restantes custam R$ 1,20 x 3 =3,60
Pois como o preço NÃO É COBRADO FRACIONADO, em duas horas e meia, paga se o valor de três horas inteiras;
então;
R$ 5,50 + 3,60 = 9,10

2 5 2
esses 10 minutos , só serviriam pra algo, se o veiculo ficasse no estacionamento 4,10 minutos...mas aqui só tá aí pra te confundir...boa sorte
Muito obrigado,consegui compreender ><y
2014-07-06T21:44:27-03:00
Até 2 horas  =R$ 5,50
Horas excedentes= R$ 1,20

ELE FICOU 4:30
Como tempo não é cobrado de forma fracionada contaremos com 5hrs
as 2hrs custam R$ 5,50
as horas excedentes custam R$1,20 cada
então 3x1,20=R$3,60

5,50 +3,60=R$9,10

FOI PAGO R$9,10