Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T11:36:20-03:00
AMAR
Presente:
Eu amo
Tu amas
Ele/ Ela ama
Nós amamos
Vós amais
Eles/Elas amam

Pretérito Perfeito:
eu amei
tu amaste
ele/ela amou
nós amamos
vós amastes
eles amaram

Futuro do Presente
eu amarei
tu amarás
ele amará
nós amaremos
vós amareis
eles amarão

VENDER
Presente
eu vendo
tu vendes
ele vende
nós vendemos
vós vendeis
eles vendem

Pretérito Perfeito
Eu vendi
tu vendeste
ele vendeu
nós vendemos
vós vendestes
eles venderam

Futuro do Presente
eu venderei
tu venderás
nós venderemos
vós vendereis
eles venderão

DORMIR
PRESENTE
eu durmo, tu dormes, ele dorme, nós dormimos, vós dormis, eles dormem.
Pretérito Perfeito: Eu dormi, tu dormiste, ele dormiu, nós dormimos, vós dormistes, eles dormiram
Futuro do presente: eu dormirei, tu dormirás, ele dormirá, nós dormiremos, vós dormiréis, eles dormirão.
3 5 3
2014-07-06T17:50:39-03:00
Oi vou responder sua pergunta:AMAR
Presente: 
Eu amo
Tu amas
Ele/ Ela ama
Nós amamos
Vós amais 
Eles/Elas amam

Pretérito Perfeito:
eu amei
tu amaste
ele/ela amou
nós amamos
vós amastes 
eles amaram

Futuro do Presente
eu amarei
tu amarás
ele amará
nós amaremos
vós amareis
eles amarão

VENDER
Presente
eu vendo
tu vendes
ele vende
nós vendemos
vós vendeis
eles vendem

Pretérito Perfeito
Eu vendi
tu vendeste
ele vendeu
nós vendemos
vós vendestes
eles venderam

Futuro do Presente
eu venderei 
tu venderás
nós venderemos
vós vendereis
eles venderão

DORMIR 
PRESENTE
eu durmo, tu dormes, ele dorme, nós dormimos, vós dormis, eles dormem.
Pretérito Perfeito: Eu dormi, tu dormiste, ele dormiu, nós dormimos, vós dormistes, eles dormiram
Futuro do presente: eu dormirei, tu dormirás, ele dormirá, nós dormiremos, vós dormireis, eles dormirão.Espero te ajudado.Por nada!!
2 5 2