A Receita trimestral de uma empresa é apresentada na tabela a seguir. Conforme estes dados, pode-se afirmar que: ALTERNATIVAS A média da Receita é de R$ 2.110,00 por mês. A média da Receita é de R$ 2.110,00 por bimestre. A média da Receita é de R$ 2.110,00 por trimestre. A média da Receita é de R$ 2.110,00 por quadrimestre.

2
OS DADOS SÃO:
TRIMESTRE;
1°,2°,3° E4°
E A RECEITA (R$) 4320,8400,7200,e5400

Respostas

2014-07-06T09:10:38-03:00
A média da receita é R$ 2.110,00 por mês.
Somando os 4 valores, temos um total de R$ 25.320,00
Dividimos por quatro para descobrir a média trimestral (Trimestre foi dado nos dados), resultando no valor de R$ 6.330,00.
Já que trimestre são três meses, dividimos o último valor por três para descobrir a média mensal, resultando em R$ 2.110,00
Logo a média é R$ 2.110,00 por mês.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-06T09:45:58-03:00
PRIMEIRO  VAMOS SOMAR AS RECEITAS OBTIDAS EM CADA TRIMESTRE:
 R$ 4320,00+R$8400,00+R$7200,00+R$5400,00=R$25300,00 É A RECEITA ANUAL

VAMOS DIVIDIR A RECEITA ANUAL  DE R$25320,00 POR 4 QUE É O TOTAL DE TRIMESTRE DO ANO :

 R$25320,00/4=R$6330,00

COMO NÃO HA NENHUMA RESPOSTA A QUAL SE ENQUADRA VAMOS CONTINUAR  A DIVIDIR
 AGORA VAMOS DIVIDIR  A RECEITA DO TRIMESTRE DE R$
6330,00 PELO TOTAL  DE MESES DE UM TRIMESTRE  QUE É 3:

R$6330,00/3=R$2110,00
ENTÃO PODE VERIFICAR QUE A RESPOSTA CORRETA É

A média da Receita é de R$ 2.110,00 por mês.
4 5 4