Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T09:42:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Antes de tudo fazemos a conversão de m² em cm²

80m² --> 800 000 cm²

agora é só dividi-lo por 500

800 000 = 1600 cm²
  500

lado² = 1600
lado = √1600
lado = 40 cm
1 5 1
2014-07-06T09:43:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dividindo-se a área recoberta pelo número de cerâmicas utilizadas se achará a área de cada cerâmica:

80 m² ÷ 500 = 0,16 m²

Se a área da cerãmica quadrada é 0,16 m², determinando-se a raiz quadrada desta área chega-se à medida do seu lado:

√0,16 = 0,4 m = 40 cm