Respostas

2014-07-06T10:22:15-03:00
Não fica assim, você tem que balanceá-la.

C2H6O + 3O2 ->  2CO2 + 3H2O

Os produtos da combustão dependerá do reagente que reagirá com o O2.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-06T10:23:37-03:00
Olá

Primeiro vamos equacionar a equação de Combustão do etanol 

1C₂H₅OH + 3O₂  --->  2CO₂  + 3H₂O

pronto esta aí devidamente balanceada!

Bom, uma reação de combustão só irá liberar gás carbônico e água se ela for uma combustão completa ok? quando não for uma combustão completa ela pode muito bem formar apenas água (combustão do hidrogênio) , pode formar água e monóxido de Carbono por exemplo, e por aí vai, geralmente quando não é completa a questão avisa para você!

---------------------

Dúvidas ou erros só avisar

abraço!
2 3 2
e se ela não for completa? ;s
como eu sei se ela vai formar apenas água, ou água e monóxido de carbono??
Então, se ela não for completa ela não irá formar ao mesmo tempo Água e Gás Carbônico. Bom, geralmente a questão fala o que foi formado em uma reação de combustão e a partir daí você monta a equação, há reações que ela nem precisa lhe falar o que será formado, pois você mesmo tem de ter conhecimento, por exemplo: Reação de combustão do Carbono: C + O2 >> CO2 é uma compustão incompleta, porque formou apenas água (é até lógico pensar que não irá formar água pois nem hidrogênio tem na reação)
Reação de formação da água por exemplo (que é uma reação de combustão por sinal) H2 + 1/2O2 >>>> H2O é outra reação de combustão incompleta, pois só formou apenas água. Enfim no geral quando a reação de combustão é incompleta geralmente eles falam para você o produto da reação.