Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T13:04:33-03:00
A América se localiza no hemisfério ocidental, ela é o único continente que tem todo os seu  território inserido  totalmente dentro desse hemisfério.

105 4 105
2014-07-06T13:15:46-03:00
Existe 4 hemisférios: Norte, Sul, Ocidental e Oriental.
Como a América é dividida em "do Norte", "Central e "do Sul", já se conclui que ela está presente nos dois hemisférios delimitado pela linha do Equador.
O hemisfério Ocidental e oriental é delimitado pelo meridiano de Greenwich, com isso, todo o continente americano se localiza no hemisfério Ocidental.
18 4 18