Respostas

2014-07-06T13:42:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para resolver o problema calcule mmc(12,15,20)

12, 15, 20 | 2
  6, 15, 10 | 2
  3, 15,   5 | 3
  1,   5,   5 | 5
  1,   1,   1         mmc = 60

Logo viajarão juntas daqui a 60 dias

2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-06T13:44:12-03:00
Olá

pense em múltiplos:
A primeira aeromoça: 12 24 36 48 >60<  (12 em 12 dias)
A segunda aeromoça: 20 40 >60<   (20 em 20 dias)
A terceira: 15 30 45 >60<           (15 em 15 dias)

Portanto será daqui há 60 dias que elas se encontrarão novamente

Qualquer dúvida ou erro só avisar

abraço!

5 5 5
Valeu, era o que eu precisava!
tranquilo brow ;)