Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T14:17:20-03:00
A)5/7 + 1/6 -1/21 =30/42 +7/42 -2/1 =37/42 - 2/42 =35/42
B)5 - 1/2 + 5/3 = 30/6 - 3/6 + 10/6 =37/6
C)3 1/5 -2/3 +2 1/3 = 16/5-2/3+7/3= 48/15 -10/15+ 35/15=73/15

4 3 4
Agora sim,entendi.Não tinha como adivinhar que o sinal de mais era o espaço.
Mas não existe sinal de mais. Tem apenas espaço. Vou lhe passar por extenso: Três, um quinto, menos dois terços, mais dois, um terço
3+1/5 é diferente 3 1/5 esta é uma fração mista então resolve desta maneira :
3 1/5 = (3x5+1)/5 ==> 16/5 ok
Valew!!!
2014-07-06T14:24:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

a) 5 + 1 -  1   =      30+7-2  ==> 35
    7    6   21              42           42

b) 5-1 + 5 = 30 - 3+10 ==> 37
       2   3         6                6

c) 3 1/5 - 2/3 + 2 1/3
      16 - 2 +  7  ==>  48-10+35 ==> 73
       5    3    3               15              15
   
3 5 3