Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T14:25:23-03:00
A primeira referência escrita ao alfabeto Fenício e sua migraçao para a Grécia aparece no quinto livro de Histórias¹, escrito por Herodotus. Ele era Grego, viveu no quinto século antes de Cristo, e foi o primeiro historiador do Mundo. Baseado nas suas poderosas observaçoes e razoes cuidadosas, Herodotus acreditava que os Fenícios inventaram o alfabeto, assim como sabemos hoje. E ele literalmente mencionou um verdadeiro alfabeto: nao pictogramas, nao ideogramas, mas símbolos abstratos distintos que representam os sons de consoantes e vogais, verdadeirosfonogramas alfabéticos.
3 4 3
2014-07-06T14:25:38-03:00
Era a chamada escrita cuneiforme, pois esta era moldada em espécimes de cunhas.
1 4 1
era tambem uma linuagem em simbolos