Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T14:58:22-03:00
A guerra Fria foi uma disputa entre Estados Unidos e União Soviética por hegemonia política,militar,econômica,tecnológica ,social e ideológica.Entre os seus marcos estão:
_Operação impensável,consistia na invasão da União Soviética por forças militares britânicas,poloneses,americanos e alemães rendidos.
_Bloqueio de Berlim,divisão da Alemanha em duas zonas de influência,capitalista e socialista;
_criação do Plano Marshall e COMECON;
_Corrida armamentista;
_Formação das ligas militares,OTAN e Pacto de Varsóvia;
_Guerra da Coréia,divisão da Coréia em duas zonas de influência;
_Corrida espacial:EUA e União Soviética passam a disputar e a investir pesado em tecnologia espacial;criação da rede de comunicações conhecida como Arpanet.
3 5 3
2014-07-06T15:47:02-03:00
Guerra Fria: Fatos Marcantes Paralelamente à Guerra Fria, aconteceram muitos fatos marcantes da história. Entre eles, há a Guerra da Coreia, o único confronto militar direto do período da guerra entre os dois grandes blocos economicos. A Queda do Muro de Berlim, a Corrida Espacial, o Fim da Guerra Fria e a Segunda Guerra Fria são outros acontecimentos importantes do período. 
1 5 1