Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T15:00:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para resolver esta adição é necessário obter duas frações respectivamente equivalentes às frações dadas, porém com o mesmo denominador.
Este denominador deve ser (preferencialmente) o mmc dos denominadores:

4,3 | 2
2,3 | 2
1,3 | 3
1,1             mmc(4,3)=12

A fração equivalente a 1/4 com denominador 12 é:   3/12
A fração equivalente a 2/3 com denominador 12 é:   8/12

Adicionando   3/12 + 8/12 = 11/12






1 5 1
2014-07-06T15:00:24-03:00
1/4*2/3 = 3/12+8/12 = 11/12
mas e simplificando
??
sim, mas faça do jeito mais complexo, como o mathsphis postou que é melhor