Irã ou República Islâmica do Irã é um país localizado no Oriente Médio, um subcontinente da Ásia. O país possui uma área de 1 648 000 km², onde vivem cerca de 74,1 milhões de habitantes.

A topografia do país é constituída basicamente por planaltos, havendo uma cadeia de montanhas ao redor dos mesmos. Na parte central estão estabelecidos dois desertos, o Dasht-e-kavir e o Dasht-e-Lut. Ao norte, próximo ao Mar Cáspio, se encontram as montanhas Elburz, que abrigam vulcões em atividade.

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-06T15:34:03-03:00
Fica localizado na Ásia Ocidental.
2 5 2
2014-07-06T15:35:22-03:00
Localiza-se no continente Asiático.