Respostas

2014-07-06T16:40:33-03:00
Se temos 12g de ácido sulfúrico a cada 1 litro, em 250ml, teremos 3g

1 mol de H2SO4 = 98g

98g ----- 6*10²³ moléculas
3g ------ x moléculas
x = 0,184*10²³ moléculas -> x = 1,84*10²² moléculas
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-06T17:18:21-03:00
Olá

Bom 

H₂SO₄ = 98g/mol

vamos descobrir quantos mols há em 12 gramas de ácido sulfúrico:

98 gramas ------- 1 mol
12 gramas --------- X

x = 12/98

x =0,122 mols

Portanto 0,122 mols estão presentes em 12g de ácido sulfúrico que por sua vez estão em 1 litro de ácido sulfúrico, sendo assim quantos mols haverão em 250 ml (0,25L)?

0,122 mols --------------1 Litro

Z mols -----------------0,25 litros

Z = 0,030 mols há em 250 mL de ácido

Só que 1 mol tem 6,10²³ átomos, portanto 0,030 mols  terá:

1 mol -----------------6.10²³
0,030 ---------------- X

x = 0,18.10²³

X = 1,8.10²² átomos ( obs o ''4'' faltou pq eu arredondei os valoreis ok?)

-------------------------

Qualquer dúvida só avisar



1 5 1