Respostas

2014-07-06T17:03:19-03:00
0,355 mg = 0,000355 g

0,000355g/71 = 5 x 10^-6 mols

5 x 10^-6 x 6,02.10^23 = 3,01.10^18 moléculas




3 4 3
A melhor resposta!
2014-07-06T17:04:22-03:00
Massa molar do cloro = 35,5 gramas
Foram utilizadas 0,355mg de cloro em um litro.
Cl2 = 35,5*2 gramas = 71000 mg
71000 mg ----- 6*10²³  moléculas
0,355 mg ----- x moléculas

x = 0,355*6*10²³/71000
x = 2,13*10*²³/71*10³
x = 0,03*10*20 -> x = 3*10*18 moléculas

9 4 9