Uma companhia de seguros decidiu avaliar qual era a proporção de formulários de apólices deseguro preenchidos incorretamente (p) pelos operadores responsáveis por esta tarefa. Aempresa considerava um resultado indesejável descobrir que p ≥ 5%, o que implicaria nanecessidade de ser iniciado um trabalho para melhorar o nível de qualidade que vinha sendoalcançado. De uma amostra de 200 formulários examinados, foram encontrados 9 queapresentavam erros no preenchimento. A partir deste resultado, os técnicos da empresadesejam tomar uma decisão. Qual a decisão da empresa? (α = 5%)

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T18:39:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A porcentagem de formulários errados na amostra é de 

9/200 = 0,045 = 4,5%

Embora não tenha alcançado o limite intolerável de 5% mas a porcentagem se aproximou muito deste limite. provavelmente a empresa decidiu aplicar as ações de correção no processo.


2 5 2
Muito obrigado pela resposta. Também cheguei a essa conclusão. Me esqueci de colocar a resposta contida na minha apostila. Fiquei duvida por causa da resposta da questão na apostila que é a seguinte "R: Iniciar um trabalho para melhorar o nível de qualidade dos formulários de apólices. Região crítica (- ∞; -1,645]". Minha duvida se deu mesmo devido a essa região critica. Teria como você me esclarecer por favor o por que dessa região critica?
Já fiz o intervalo de confiança para uma proporção populacional, mas não entendi o por que desse -∞.
Amigo, também não entendi essa informação. Desculpe.
Ok, obirgado novamente, a minha professora deve ter cometido algum erro nessa questão.