Respostas

2014-07-06T22:52:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

O triplo de um número somado com o seu quadrado é igual a -4, que número é esse ?
 
  3x + x² = - 4
 x² + 3x + 4 = 0
   
 
 Δ= 3² - 4.1.4 = 9-16= - 7   raízes imaginárias

 





1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-07T09:51:28-03:00
3 . x + x² = - 4
3x + x² = - 4
x² + 3x + 4 = 0
Δ = b² - 4 . a . c
Δ = 3² - 4 . 1 . 4
Δ = 9 - 16
Δ = - 7

Não existe raiz real.
2 5 2