Deseja-se cobrir o piso de uma cozinha com 6 m de comprimento por 5 m de largura com um certo número de cerâmicas de 25 cm x 25 cm , supondo que nenhuma cerâmica se quebrará durante o serviço , será necessário comprar um número de caixas igual a ??

2

Respostas

2013-07-24T04:04:58-03:00
25cm = 0,25m

0,25*0,25 = 0,0625m² (area de cada piso).

Area da cozinha = 6*5 = 30m²


30 = 0,0625x 

30 / 0,0625 = x

***************
x=480 pisos.
***************
1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-24T04:23:23-03:00
Supondo uma cozinha padrão,com forma retangular(também poderia ser um quadrado)

Sabemos que a área de um retângulo é dado por (b.h)
A=6.5
A=30 m²

Agora,encontramos a área de cada piso
A= 25.25= 625cm² (tamanho de cada piso)

Agora,encontramos quanto vale 30m em cm
1 m² >>>10.000 cm²
30m² >> x cm²
x= 300000 cm²

Ora,para saber a quantidade de pisos utilizados dividimos a área da cozinha pela área de cada piso:
300000\625
Quantidade de pisos= 480
Para saber a quantidade de caixas divide 480 pela capacidade de cada caixa.


2 5 2