Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T21:57:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{1}{5}+\frac{3}{4}*\frac{4}{5}=\frac{1}{5}+\frac{3}{5}=\frac{4}{5}\\
\\
Faltam:\\
\\
\boxed{\frac{5}{5}-\frac{4}{5}=\frac{1}{5}}

Explicação:

De manhã:  1/5
Faltava 4/5
De tarde: 3/4 de 4/5 = 3/4*4/5=3/5

Some: 1/5 + 3/5 achará 4/5

Logo falta para o dia seguinte 1/5
3 5 3
explica por favor de outra forma, pois não consegui entender.
Veja as explicações no corpo da resposta
Muito obrigado....
2014-07-06T22:39:16-03:00
O serviço inteiro é => 5/5 = 1
- antes do almoço => 1/5, sobrando 4/5 para depois do almoço.
- depois do almoço fez 3/4 de 4/5 => 3/4.4/5 = 3/5.
- durante o dia ele realizou => 1/5 + 3/5 = 4/5
- falta para concluir o trabalho => 5/5 - 4/5 = 1/5

4 4 4