Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T22:15:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como se sabe a região do Egito é desértica e as terras não férteis.
O Rio Nilo, que corta o Egito é um fator de irrigação e de fertilidade, sendo que na foz, ou seja, no crescente fértil,  o solo é bastante propício. Pode-se dizer que sem o rio Nilo não haveria civilização no Egito.
106 4 106
2014-07-06T22:21:49-03:00
A população egípcia, assim como as cidades, teve seu início em suas margens. 
Após as cheias, as terras ficavam fertilizadas e própria ao cultivo. Era fonte econômica, alimentar, espiritual, e era usado para trafegar e fazer o comércio das mercadorias por eles produzidas. Tudo e todos dependiam do Nilo, que era a fonte de vida e o formador da sociedade egípcia.
32 4 32