Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T23:07:19-03:00
Antigamente era um aldeias que refugiam os escravos !
2 3 2
pois eh disso eu sei mas preciso de mais informaçoes
ok
Os quilombos eram aldeias que ficavam escondidas nas matas, em lugares preferencialmente inacessíveis, como o alto das montanhas e grutas, e era onde então os escravos se reuniam e conseguiam levar uma vida livre. As pequenas aldeias eram também chamadas mocambos, e tanto eles como os quilombos duraram todo o período da escravidão no Brasil.
O termo quilombo, originalmente era utilizado apenas para chamar um local utilizado por populações nômades, ou então pequenos acampamentos de comerciantes, e com o início da escravidão, os escravos adotaram o termo para o lugar que eles fugiam, e foi no Brasil que o termo ganhou o sentido que tem atualmente.
2014-07-06T23:08:20-03:00
Eram locais de refúgio dos escravos africanos e afrodescendentes
1 2 1
muito obrigado :) vc ja recebeu seus 10 pontos