Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T00:57:11-03:00
Foi um protesto feito pelos marinheiros, estes que quando cometiam alguma falha eram castigados com 25 chibatadas. Eles queriam acabar com essa tortura, então enviaram um comunicado ao presidente pedindo o fim da tortura e melhorias na alimentação. As propostas foram aceitas mas o governo implantou um espião entre os marinheiros. Quando se iniciou outra revolta, no caso os marinheiros tinham entregado suas armas quando as exigências anteriores haviam sido aceitas, o governo então exigiu a prisão e expulsão de marinheiros. Muitos foram presos em celas subterrâneas e faleceram, outros revoltosos foram enviados a Amazônia, onde foram forçados a trabalhar na produção de borracha. O líder da revolta João Cândido foi expulso da marinha e internado em um hospital para Alienados. No ano de 1912 foi absolvido das acusações junto com outros marinheiros que participaram da revolta.
Espero ter ajudado!
2 3 2
De nada tenta me dar cinco estrelas ou sei lá marca como a melhor se vc tiver gostado!
blz
tentei mais n foi
Obg por ter marcado como a melhor! Eu estou fazendo um trabalho de biologia mt grande logo precisarei dos pontos para perguntar tbm!
de nada mais tarde tem mais perguntas ok. tenho varias atividades atrasadas
2014-07-07T00:57:39-03:00
    Podemos considerar a Revolta da Chibata como mais uma manifestação de insatisfação ocorrida no início da republica. Embora pretendessem implantar um sistema político-econômico moderno no país, os republicanos trataram os problemas sociais como “casos de polícia”. Não havia negociação ou busca de soluções com entendimento. O governo quase sempre usou a força das armas para colocar fim às revoltas, greves e outras manifestações populares.os marinheiros brasileiros eram punidos com castigos físicos. As faltas graves eram punidas com 25 chibatadas (chicotadas). Esta situação gerou uma intensa revolta entre os marinheiros.

1 5 1