Respostas

2014-07-07T12:29:22-03:00
Trata-se de função composta, ou seja, uma função inserida dentro de outra. Resolvendo de DENTRO para FORA, temos:

g(1-3.0)
g(1)
2.1+2 = 4

Espero ter ajudado
Abraços!
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-07T12:36:09-03:00
Dadas as funções reais f(x)= 1-3x e g(x)= 2x+2 . O valor de g(f(0)) é ?

f(x) = 1 - 3x
g(x)= 2x + 2

g(f(0)) =    DUAS etapas

1º) etapa      

f(0)
f(x) = 1 - 3x
f(0) = 1 - 3(0)
f(0) = 1 - 0
f(0) = 1

2ª) etapa

g(f(0))  observação substituir o RESULTADO do f(0) no lugar do f(0)
g(x) = 2x + 2
g(1) = 2(1) + 2
g(1) = 2 + 2
g(1) = 4

então

g(f(0)) = 4

1 5 1