Respostas

2014-07-07T12:33:02-03:00
X² - 2x = 80
x²-2x-80 = 0
Por soma e produto, vem:
x = -8 ou x = 10
A melhor resposta!
2014-07-07T12:35:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como não sabemos o número, vamos adotar uma letra qualquer.

x^2-2x = 80\\\\ x^2-2x-80=0\\\\ \Delta = b^2-4(a)(c)\\\\ \Delta = 4+320\\\\ \Delta =324

x = \frac{2+\ ou\ -\ 18}{2}\\\\ x' = \frac{2+18}{2} = \frac{20}{2} = 10\\\\ x'' = \frac{2-18}{2} = \frac{-16}{2} = -8\\\\ \boxed{S(-8,10)}
1 5 1