Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T12:55:22-03:00
Mais velho: x
Mais novo:  x/3
Do meio:  x/2

A soma é 99

x + x/3 + x/2 = 99               MMC = 6

6x + 2x + 3x = 594

11x = 594

x = 594/11

x = 54 anos
1 5 1
2014-07-07T13:03:36-03:00
X+y+z=99                      x=mais velho;y=do meio;z=mais novo
z=
 \frac{1}{3} x
y) \frac{1}{2} x
x+ \frac{1}{2} x+ \frac{1}{3} x=99
 \frac{6x+3x+2x}{6} =594
11x=594 x=54
z= \frac{1}{3} x= \frac{54}{3} =18
y= \frac{1}{2} x= \frac{54}{2} =27