Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T13:47:15-03:00
x²-5x-104=0
fórmula-----------  -b±√b²-4ac/2a
5±√5²-4.1.(-104)/2.1
5
±√25+416/2
5
±√441/2
5±21/2
então,
x`=5+21/2 = 13
x"=5-21/2 =  -8






1 5 1
2014-07-07T13:56:58-03:00
X² - 5x - 104 = 0
D = b² - 4*a*c
D= (-5)² - 4* 1* ( - 104)
D = 25 + 416
D = 441

X= - b + ou - VD        X = 5 + ou - V 441    X= 5 + ou - 21          
     __________              ___________             _________
           2a                             2*1                           2  

X1= 5 + 21         X1 = 26            X1 = 13
      ______               ____
          2                      2
X2 = 5 - 21           X2 = - 16             X2 = - 8     
       _____                    ____    
           2                          2
1 4 1
eu usei V no para representar a raiz quadrada e D para ser o delta
ok,vc é o cara!
que isso Celio, só que não kkk