Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T13:35:02-03:00
A idade de Pedro é uma das raízes da equação do segundo grau x² - 10x 
– 24 = 0. Porém, para impressionar as meninas ele sempre diz ter dois anos a 
mais do que sua verdadeira idade. 


Qual a idade que 
Pedro afirma ter?

x² - 10x - 24 = 0
a = 1
b = - 10
c = - 24
Δ = b² - 4ac
Δ = (-10)² - 4(1)(-24)
Δ = 100 + 96
Δ = 196--------------------------------√196 = 14
se
Δ > 0
então
x = - b - + 
√Δ21a
x'= -(-10) - √196/2(1)
x'= + 10 - 14/2
x' = - 4/2 
x' = - 2-----------------------desprezamos poisó número é NEGATIVO

X" = -(-10) + 
√196/2
X" =  + 10 + 14/2
x" = 24/2
x" = 12
SE É UMA DAS RAIZES

Porém, para impressionar as meninas ele sempre diz ter dois anos a 
mais do que sua verdadeira idade

X = 12 Verdadeira idade
X = 12 + 2ANOS
x = 14 anos  impressionar as meninas
  

1 5 1
2014-07-07T17:58:34-03:00
                A idade verdadeira de Pedro é 12 anos , porém para impressionar as meninas ele diz ter 2 anos a mais, ele diz ter 14 anos.