Em uma festa de aniversario foram preparados 3 saquinhos de pipoca para cada uma das 45 crianças que havia sido convidadas.entre tanto,5 delas nao compareceram.

A- quntos saquinhos de pipoca haviam sido preparados ?
B-se forem distribuidos apenas 3 saquinhos de pipoca para cada criança, quantos saquinhos sobraram ?
C-e possivel dar um saquinho de pipoca a mais para cada uma das crianças presentes ? se nao, quntos saquinho a mais deveriam ter sido preparados para que fosse possivel dar 4 saquinhos para cada criança ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T15:40:22-03:00
(A)45.3 =135 saquinhos.
(B)Se faltaram 5 crianças o número de criança na festa era de 40.
40.3=120-135=15 saquinhos.
(C)Não.40.4=160 saquinhos.
4 4 4
valeu
melhor resposta
;)
Se você Ludyfelloni tiver mais questões matemáticas, pode contar comigo para te ajudar a respondê-las.
2014-07-07T17:35:44-03:00
A. 3 x 45 =135, então foram preparados 135 saquinhos.
B. 135 : 40 = 15, então sobrarão 15 saquinhos.
C. Não,faltaria 25 saquinhos, pois compareceram 40 crianças.
4 5 4