Me ajudem a resolver essas equaç0es de 1º grau por favor
5x+30=2x
3x=5x+8
8x-(4x-1)=3
3y-5(y+1)=3

2
8x - (4x - 1 ) = 38x - 4x + 1 = 34x = 2x = 2/4 simplificando = 1/2
3y - 5( y + 1 ) = 3 3y - 5y - 5 = 3-2y = 3 + 5-2y =8y= -4
de nada (:
sem querer ser muito abusado mais vc pd me ajudar com mais algumas e pq sou péssimo em matemática:/
huehe manda

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-24T15:19:02-03:00
5x + 30 = 2x            3x = 5x + 8                    8x - (4x - 1) = 3         3y - 5(y + 1) = 3
5x - 2x = -30            -8 = 5x - 3x                     8x - 4x + 1 = 3           3y -5y -5 = 3
3x = -30                      2x = -8                             4x = 3 -1                 -2y = 3+5
x = -30/3                     x = -8/2                             4x = 2                    -2y = 8
x = -10                         x = -4                               x = 2/4                   2y = -8
                                                                           x = 1/2                   y = -8/2 
                                                                                                         y = -4
2 5 2
2013-07-24T16:01:54-03:00
5x + 30 =  2x
30= -5x +2x
30=-3x .(-1)
-30=3x
-30/3 = x
x=-10