Respostas

A melhor resposta!
2013-07-24T17:07:42-03:00
Pode sim, um exemplo disso é esse trecho de um conto
"Eu queria ter uma memória fotográfica. Melhor que isso, cinematográfica. Fecho os olhos e começo, forçando as pálpebras cada vez mais forte como se isso realmente ajudasse a ir mais longe nas lembranças. Perco-me e não encontro o momento, a cena exata em que nós nos conhecemos.
Coloco a mão na testa e pressiono minha cabeça. Nada. Procuro refúgio na imaginação, com a esperança de que, por ela, quase que por acidente eu me recorde da realidade. Então começo a enxergar vários possíveis modos de como nos conhecemos. Como eu me apresentei? Nome? Sobrenome? Você, como se apresentou? Eu de xadrez ou listras? Você com a sua blusa verde, de saia ou jeans? Na dúvida imagino de todos os modos em diferentes situações. Nenhuma se faz muito familiar.
Consigo chegar perto. Lembro da gente discutindo, indo pra uma festa, sobre qualquer coisa. Lembro de parte de uma pergunta. Lembro de uma piada. E lembro do desconforto em responder, de um riso amarelo e uma resposta meio engraçada/evasiva, o que se tornaria uma constante da minha parte."
1 5 1