Respostas

2014-07-07T17:18:56-03:00
50 : 15 = 3,3333.....
Se for aplicado ao mês, dentro de um pouco mais de 3 meses!
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-07T18:51:17-03:00
Juros simples => j = cit, p/ j = juros; c = capital aplicado; i = a taxa (%) e t o tempo de aplicação. Logo:
i = 15% a.a = 0,15
j = 50% do capital aplicado = 50% de c => 0,5c
t= ?
j = cit
0,5c = c.(0,15)t
t = 0,5c/0,15c => t = 0,5/0,15 => t = 3,33
Aproximadamente 3 anos de aplicação.

9 4 9