Respostas

2014-07-07T17:21:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
c=? \\ \\ i= 0,0208 \\ \\ t=6meses \\ \\ j=425,00 \\\\\\ j=cit \\\\\\ 425=c*0,0208*6 \\ \\ 425=0,125c \\ \\ \frac{425}{0,125}=c \\ \\ c=3.400,00
6 4 6
Muito obrigada ! (:
Muito obrigada ! (;
tem algo de errado no seu calculo a taxa esta em ano o exercicio quer em 6 meses
A melhor resposta!
2014-07-07T17:33:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Formula juros simples
j=c*i*t

j=juros
c=capital
i=taxa/100
t=tempo
então temos os dados

j=425,00
c=?
i=25%/2=2,08/100=0,0208
t=6 meses
 
425=c.(0,0208.6)
425=c.0,125
425/0,125=c
c=3400,00


3 5 3
Muito muito obrigada. Eu percebi o mesmo erro na primeira resposta q tive porq tava pedindo em meses e taxa esta em anos e eu nao sabia como passar de anos pra meses :/
senão for taxa equivalente ,é so vc dividir ex: 2%a.s (semetre tem 6 meses)quero em trimestre vou dividir por 2(o trimestre tem 3 meses )=1% para fazer o calculo lembre que toda taxa deve ser divida por 100 para vc fazer o calculo
Haaaa entendi. obrigada (: