Respostas

2014-07-07T17:28:32-03:00
X (mol) ---- 180g
1 mol  ----  18 (massa molar)

18x = 180
x = 180/18
x = 10mol
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-07T17:29:03-03:00
1 molécula H2O = tem 18 gramas
pois H=1 g e O=16 g

1 molécula H2O-------- 18 g
x moleculas ------------- 180 g
x= 10 moleculas de H2O

1 molecula de H2O ---------- 1 mol
10 moleculas ------------------- x mol
x = 10 mols de H2O
3 5 3