Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T17:36:42-03:00
10=  \frac{x+ax}{2}  ⇒ 10= \frac{5x}{2} ⇒10.2=5x⇒ \frac{20}{5} =x⇒ x=4

Resposta x=4
2 5 2
2014-07-07T17:37:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

x, 10, 4x  

10-x = 4x - 10
    
   - x - 4x = - 10 - 10
     - 5x = - 20
        x = 4

(4, 10, 16,...)



1 5 1