Respostas

2014-07-07T17:59:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_9=a_1+8r\\
a_4=a_1+3r\\
\\
Subtraindo \ as \ equacoes:\\
\\
a_9-a_4=5r\\
\\
113-8=5r\\
\\
5r=105\\
\\
r=21
A melhor resposta!
2014-07-07T18:39:33-03:00
a4=8                an=a1+(n-1).r
a9=113            a9=a4+(n-1).r
n=6                 113=8+(6-1).r
                       113-8=5r
                        105=5r
                         
 \frac{105}{y]5} =r
                         R=21

Resposta: Razão =21
2 5 2