Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T18:20:56-03:00
Como a base do primas é um hexagono, podemos dividi-la em 6 triangulos equiliteros e achar a sua área. A formula da ares de um triangulo equilatero é: L².raiz de 3
                                                                                                      4
6.2².raiz de3/4= 6. raiz de 3 = Area da base. Sabemos que são duas bases: 12 raiz de 3

são 6 faces, sendo que cada uma face é um retângulo de altura 6 e base 2

A retangulo = bxh; 6.2.6 = 72

Somando A base + A faces laterais: 72+12.raiz de 3
1 5 1
2014-07-07T18:27:15-03:00
A área total será dado pela soma da ÁREA DAS BASES SUPERIOR E INFERIOR (hexágonos) com a ÁREA LATERAL (6 retângulos)

Representando em uma expressão:
At = Ab + Al

Ab = 2.6.  \frac{l^{2}  \sqrt{3}}{4}

Ab = 3. 2^{2} \sqrt{3}

Ab = 12 \sqrt{3}

Al = 6.2.6 = 72

At = 12 \sqrt{3} + 72 = 92,5cm^{2}

O resultado não é exato, e sim aproximado.

Espero ter ajudado.
Abraços!