Respostas

2014-07-07T19:03:30-03:00
Vm = d-di/t
Vm = 400/ 40/60
Vm = 400/2/3
Vm = 400.3/2
Vm = 600km/h

2 4 2
TEM COMO FAZER DE OUTRO JEITO ESSA PARTE DOS 2/3?
tipo: Tinha feito assim
400/40*3,6
A melhor resposta!
2014-07-07T19:05:11-03:00
Sabemos que a velocidade média a dada por:
Vm = ΔS/Δt
O deslocamento ΔS é 400km
O tempo Δt é 40min = 2/3h

Daí é só substituir
Vm = 4000 / 2/3
Vm = 400x3 / 2
Vm = 600km/h

Espero ter ajudado.
Abraços!
2 5 2
TEM COMO FAZER DE OUTRO JEITO ESSA PARTE DOS 2/3?
tipo: Tinha feito assim
400/40*3,6
deu 600 m/s
Não. A multiplicação ou divisão por 3,6 é feito para transformação de m/s em km/h, ou seja, unidades de VELOCIDADE. Dessa maneira que você citou você fez o uso do 3,6 em uma unidade de tempo, o que não é válido. Se quisesse achar a resposta em m/s você poderia usar 4000m e 40x60s.