Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T21:41:30-03:00
Boa noite alex, :) kk ñ vou copiar e cola da net não kk

é  assim: o "intervencionismo estatal" pode ser resumido em qualquer ação(coisa) que o estado(o país, o presidente, quem quer que seja da maquina de política pública) decide  fazer para mexer na economia (no comércio).  

por exemplo: quando por vários motivos ( como as taxas de transporte no avião, embalagem, segurança, direitos assegurados e um monte de coisa) eu decido comprar um video game nos EUA porque é mais barato, mas quando eu passo na fronteira do país para entrar no brasil (na alfandega) é cobrado um imposto tão alto sobre o mei video game comprado la fora, que fica mais barato comprar ele na esquina da minha casa mesmo.  isso ocorre muitas vezes porque o governo coloca taxas de impostos altissimos para que eu compre o meu video game na esquina e enriqueça o dono da loja da esquina, e não o dono das lojas da Times Square. ISSO É UM CASO EM QUE O GOVERNO , na maioria das vezes, ALTERA AS RELAÇOES ECONOMICAS , INTERVINDO ASSIM NA ECONOMIA DO ESTADO( OU NAÇÃO).  
É UMA DOUTRINA MUITO UTILIZADA AO LONGO DA HISTORIA DA ECONOMIA para proteger o mercado interno de cada país, uma forma de fazer o dinheiro circular somente dentro dele , acumulando assim riqueza e ficando mais rico. questão essa muito discutida pelos economistas que dizem que esse é um pensamento errado, outros dizem que é certo.... fazer o quê, né?!
 boa noite! espero que tenha entendido.

 
2 4 2