Como se resolve { [ ( 18 – 3 ) + ( 7 + 5) – 2 ] + 5 } – 12 =

2
Primeiro os parênteses , depois os colchete e por último as chaves. Vai nessa dica que tu não erra.
*colchetes
vc tira os parenteses e soma depois se tira o colchete e faz a soma depois as chaves e soma,mas é um embaixo da outra ta.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T21:48:06-03:00
{[ ( 15 ) + (12) - 2 ] + 5 } - 12 =
{ [ 27 - 2 ] + 5 } - 12 =
{ 25 + 5 } - 12 =
30 - 12 =
18
2 4 2
2014-07-08T10:16:19-03:00
{[(18-3)+(7+5)-2]+5}-12=
{[15+12-2]+5}-12=
{27-2]+5}-12=
{25+5}-12=
30-12=
18
1 5 1