Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T21:14:29-03:00
Eh so aplicar na formula da P.A
an=a1(n-1).r
159=3(n-1).13
159=3n-3.13
159=3n.39
159-39=3n
120=3n
40=n
2 5 2
Eu só gostaria de saber onde você somou para aparecer aquele 40 no final (?)
dividi 120 por 3
melhor resposta?:)
CLARO!
2014-07-07T21:15:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Quantos termo tem P.A, onde o 1º termo é 3, a razão é 13 e o ultimo termo é 159?
                
  
  
  
    3 + (n - 1).13 = 159
      13n - 13 = 159 - 3
       13n = 156+13
       13n = 169
  
          n = 13