Duvida de crase...

Têm-se essas duas regras:

~~ Nunca se deve pôr crase antes de palavras masculinas
~~ Ponha-se crase antes de locuções adverbias,conjuntivas e prepositivas.

~~~~

Tenho a seguinte frase :

Escrevi a lápis

Sendo ''Escrevi'' verbo intransitivo.
Sendo '' a lápis '' locução conjuntiva de modo ou de instrumento.
Sendo lápis uma palavra masculina.

Qual regra obedeço?

A primeira que não é pra pôr crase antes de palavras masculinas?
Ou a segunda que é para pôr crase em locução conjuntiva?

Da uma luz aê.

XÔ RECALQUES .

2

Respostas

2014-07-07T21:59:35-03:00
Sem crase pois é de gênero masculino
 "Escrevi a lápis"
Então você concorda com a primeira regra?
'' a lapis '' é locução conjuntiva tbm
Postei outras duvidas também.. sinta-se avontade
Sim, concordo com a primeira, mas vou perguntar p minha professora e lhe aviso
Firmezão então
A melhor resposta!
2014-07-08T00:15:22-03:00
Eu acho que não coloca a crase porque a palavra lápis e uma palavra masculina e a regra diz que nunca vai existir a crase antes do masculino.
2 5 2
É mais acontece que '' a lapis '' é locução conjuntiva e, toda locução conjuntiva tem crase. essa que é a confusão pcc