Respostas

2014-07-07T22:06:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Calcule a razão de uma P.A, em que a1 = -8 e a20 = 49
  
   
   - 8 + 19r = 49
        19r = 49+8
        19r = 57
           r = 3

 


 


 




Muito obrigado! eu tiro -1 do meu a20? certo?!
Poderia me dizer porque a razão é 3?
A melhor resposta!
2014-07-07T22:15:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Razão da PA ( r )

a1 = -8
a20 = 49

an = ak + ( n - k )*r
-8 = 49 + ( 1 - 20 ) * r
-8 = 49 - 19.r
-8 - 49 = -19* r
-57 / -19 = r
r = 3

Razão = 3
2 5 2