Respostas

2014-07-07T22:08:37-03:00
Δs=7000km
Δt=100 dias
1 dia-------24h
100dias-----x
x=100.24
x=2400h
vm=Δs/Δt
Vm= \frac{7000}{2400}
vm=2,92 km/h aproximadamente
resposta = alternativa B
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-07T23:36:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Em 1984, o navegador Amyr Klink atravessou o Oceano Atlântico em um barco a remo 







percorrendo a distância de, 

aproximadamente, 7000km em 100 

dias. Nessa tarefa, sua velocidade 

média foi, em km/h, igual a: 

a) 1,4 b) 2,9 c) 6,0 d) 7,0 e) 70 



Vm = velocidade média
ΔS = variação de espaço
Δt = variação de tempo
ΔS = 7000km
Δt = 100dias --------------------transformar em horas
1 dia = 24 horas
100dias = 100x24 = 2400horas
Δt = 2400horas

          ΔS
Vm = -------
          
Δt 

          7000 Km 
Vm = -------------     =   
          2400 h



Vm = 2,91666666

Vm = 2,9km/h

2 3 2