Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T00:03:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí João,

para acharmos a velocidade máxima obtida pela partícula, basta calcularmos o vértice y da função quadrática dada, onde:

a=-1\\
b=7\\
c=0

v(t)=-t^2+7t

v_{max}=- \dfrac{\Delta}{4a}\\\\\\ v_{max}=-\left( \dfrac{b^2-4ac}{4a}\right)\\\\\\ v_{max}=-\left\{ \dfrac{7^2-4*1*0}{4*(-1)}\right\}\\\\\\ v_{max}=-\left( \dfrac{49-0}{-4}\right)\\\\\\ v_{max}=-\left( \dfrac{~~49}{-4}\right)\\\\v_{max}=-\left(- \dfrac{49}{4}\right)\\\\ v_{max}= \dfrac{49}{4}\\\\ v_{max}=12,25

Ou seja, a velocidade máxima obtida pela partícula é de 12,25 m/s .

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
5 4 5
2014-07-08T01:59:10-03:00
O gráfico da função tempo é uma parábola decrescente (a<0), e é dado pela velocidade em função do tempo, logo seu par ordenado será (t, v), onde x = t e y = v. Para achar a velocidade máxima e o maior tempo, basta achar o vértice do gráfico, onde:
V (Xv, Yv)
Xv = tempo máximo = -b/2a
Yv = velocidade máxima = -Δ/4a
Se a função é  v(t)=-t²+7t, logo:
a = -1, b = 7 e c = 0
Δ = (7)² -4(-1)(0) = 49
Vmáxima = -Δ/4a = -49/4(-1) = 49/4 = 12, 25 m/s
2 5 2