Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T01:46:22-03:00
É uma associação entre dois conjuntos,onde sempre existe algum tipo de associação entre eles,todos os elementos do primeiro conjunto,em associação a um único do segundo.
Usamos Funções para por exemplo,pagar a conta do táxi e de gasolina,o valor é estipulado pelo preço de um km,que é multiplicado pelo número de km que vc rodou e,no caso da gasolina,litros que foram bombeados
O domínio da função se chama domínio,que é definido pelo y.E a sua imagem é definida pelo x,no caso,o y ou f(x),que é o domínio,que no exemplo do táxi seria o preço por km,vamos supor que para 1 km rodado custa 2,00 reais,ESTE é o domínio.X no caso são quantos kms percorridos,se são percorridos 4 kms,são pagos 8 reais
x    y
4km|8 reais
2km|4 reais
5km|10 reais
10km|20 reais
No caso.f(x)=y
f(10)=20

6 5 6
2014-07-08T02:02:00-03:00
       As funções nada mais são que um tipo particular de relação que possuem uma propriedade específica,usamos emplaninha de empresas, um grafico, eentre outros lugares...
Sejam os conjuntos A={1,2,3} e B={1,3,4,5} de números reais e a relação definida por R={(x,y)A×B: y=2x-1}. Qual dos gráficos cartesianos abaixo, representa a relação R? reposta alternativa a)

5 4 5