Uma partícula em queda livre, a partir do repouso tem velocidade de 30 m/s após um tempo t, e no instante 2t atinge o solo. Adote g= 10m/s² e despreze a resistência do ar. A altura da qual partícula foi abandonada em relação ao solo é de:
a) 360 m
b) 180 m
c) 30 m
d) 10 m
e) 3m

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T23:22:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
V=vo+gt
30=0+10.t
t=30/10=3s

2t=(2.3)=6s

h=ho+vo.t+gt²/2
h=0+0.6+10.6²/2
h=5.36
h=180 m

4 4 4
Comentário foi eliminado
Por nada querida!
2014-07-07T23:29:26-03:00
Ve se da pra entender
1 5 1