Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T01:08:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Nathalia,

dada a equação do 1º grau,

5(2x+1)+10=5


aplique a distributiva:

10x+5+10=-5\\
10x+15=-5\\
10x=-5-15\\
10x=-20\\\\
x= \dfrac{-20}{~~10}\\\\
x=-2\\\\
\boxed{U=Q~\to~\{-2\}}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2
2014-07-08T01:10:01-03:00