Respostas

2013-07-24T18:17:02-03:00
Força peso: Quando falamos em movimento vertical, introduzimos um conceito de aceleração da gravidade, que sempre atua no sentido a aproximar os corpos 
 A força normal nada mais é do que a reação da compressão que é exercida sobre a superfície.
Atrito, em física é a componente horizontal da força de contato que atua sempre que dois corpos entram em choque e há tendência ao movimento.
Força Centrípeta. Quando um corpo efetua um Movimento Circular, este sofre uma aceleração que é responsável pela mudança da direção do movimento

5 3 5
A melhor resposta!
2013-07-24T18:18:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Força Peso:  É a força que a Terra (ou qualquer outro corpo celeste) aplica nos corpos que se encontrem próximos à ele (ou aos outros corpos)
Força Normal: É a força de reação que uma superfície aplica em um corpo que está apoiado sobre a mesma superfície:
Força de Atrito: É a força que surge quando um corpo é arrastado sobre uma superfície. Esta força de atrito atua sempre no sentido contrário ao movimento. 
Força Centrípeta:Quando um corpo está em movimento circular ou curvelíneo surge uma força que puxa o mesmo corpo para o centro da trajetória. Esta é a força centrípeta
3 5 3