Respostas

2014-07-08T10:02:10-03:00
O dióxido de carbono é um dos gases que potencializam o efeito estufa. Ele é proveniente da queima completa de compostos orgânicos.

O aumento se relaciona à diversos fatores, mas um dos principais acho que é a questão mesmo dos combustíveis fósseis que são queimados e liberados na atmosfera.

Esses gases liberados na atmosfera vão se acumulando cada vez mais nela, impedindo que o calor do sol que foi refletido no solo retorne para o espaço. Esses gases funcionam tipo como um espelho sabe... Quando o calor bate na terra, ele tipo reflete e vai saindo para o espaço, mas se o ar estiver contaminado com esses gases, o calor ''bate'' nesses gases e volta para a Terra e vai se acumulando. Esse é o chamado efeito estufa.

Lembre-se que efeito estufa é algo que ocorre naturalmente sem a intervenção humana. O que acontece é que o homem potencializa esse efeito através do aquecimento global, o que pode levar a Terra a sofrer graves consequencias
7 3 7
2014-07-08T10:06:18-03:00
A emissão de dióxido de carbono CO² está ligada à queima das matas, poluição do ar devido aos automóveis e indústrias.
A relação entre eles é que o CO² por sua combustão começou a destruir as geleiras devido ao aumento da temperatura no planeta.
6 5 6